top of page

B i o g r a p h y

Começou a tocar aos  13 anos de idade, autodidata sempre tive uma boa capacidade de entender as disciplinas que se comprometia a aprender, pensando em me aprimorar entrei na ULM universidade livre de musica para aperfeiçoamento. 

 

Formei um grupo de samba em 1991 onde fui aprimorando conhecimentos  e ganhando maturidade com o publico, aprimorando a conversação e oratória . Experiências estas que passo aos alunos que deseja seguir com seu conjunto ou até mesmo para sua própria descontração. 



 hoje com 39 anos me considero capaz de passar minhas experiências,  estou sempre aprendendo e estudando, sempre procurando aperfeiçoar pois é o que gosto de fazer, não posso dizer que sei tudo pois estamos sempre todos os dias aprendendo uns com os outros, a humildade é o maior e melhor aprendizado palavras estas ditas a mim pelo Biro do cavaco, um dos melhores que já conheci.



Se espelhem, Mauro Diniz, Henrique Cases, Alceu maia, Biro do Cavaco, Vagner do Cavaco, Salgadinho. esses são alguns que considero os melhores que já vi tocar, por isso me espelhei neles e ouçam : Cartola, Zé Keti, Chorinho, Jazz, Blues para aqueles que pretendem prosseguir a fundo, e não esquecer nunca, HUMILDADE sempre.

Aulas de cavaquinho.

Roberto Junior. 

bottom of page